• 84 4042-1002
  • contato@macaibagospel.com
  • Macaíba
Sem categoria
Líderes cristãos estão sendo “mortos, torturados e desaparecidos” na Ucrânia ocupada

Líderes cristãos estão sendo “mortos, torturados e desaparecidos” na Ucrânia ocupada

[ad_1]

Bandeira da Ucrânia (Foto: Canva)
Bandeira da Ucrânia (Foto: Canva)

Líderes cristãos estão sendo “mortos, torturados e desaparecidos” em partes da Ucrânia ocupadas pela Rússia, disse uma instituição de caridade cristã pela liberdade religiosa.

Paul Robinson, CEO da Release International, disse: “À medida que o Presidente Putin inicia o seu quinto mandato, os nossos parceiros descrevem uma pressão crescente sobre a Igreja”.

Os parceiros relatam que, em fevereiro, o padre ortodoxo ucraniano de 59 anos, Stepan Podolchak, foi encontrado morto nas ruas de Kalanchak, em Kherson, ocupada pela Rússia, e o seu corpo apresentava sinais de tortura.

A trágica descoberta foi feita dois dias depois de ele ter sido detido e levado pelo que se acredita terem sido agentes pertencentes ao Centro de Combate ao Extremismo do Ministério do Interior russo.

O Fórum 18 relata que antes do seu sequestro e assassinato, ele resistiu à pressão para deixar a Igreja Ortodoxa Ucraniana e ingressar no Patriarcado de Moscou.

“Cada vez mais, outras denominações além da Ortodoxa Russa do Presidente Putin estão sendo consideradas extremistas”, disse a Release International.

Podolchak não é o único cristão que sofreu este destino depois que Anatoly Prokopchuk, um diácono pentecostal, e seu filho Aleksandr, de 19 anos, foram sequestrados, baleados e mutilados em Kherson em novembro passado.

De acordo com o Fórum 18, “as forças de ocupação russas também sequestraram, torturaram e mataram outros líderes religiosos ucranianos desde a invasão russa”.

A publicação informa que outros desapareceram ou foram deportados para a Rússia, alguns depois de se recusarem a aceitar a cidadania russa.

Fome do Evangelho

No entanto, há também sinais de esperança, com pessoas a encherem igrejas em Kherson e a mostrarem uma fome pelo Evangelho.

“Diante do medo, da insegurança e da opressão, a fome pelo evangelho está a crescer. Ouvimos relatos de igrejas lotadas e de muitos que entregaram as suas vidas a Cristo”, disse Robinson.

Um associado da Release International disse: “As pessoas recorrem à palavra de Deus e convertem-se a Cristo, em quem encontram a sua única esperança na conflagração da guerra”.

A Release International está trabalhando para apoiar os cristãos que permaneceram na Ucrânia e aqueles que procuraram segurança em outros lugares.

Robinson continuou: “Em nosso trabalho com cristãos perseguidos, descobrimos repetidamente que a opressão concentra a mente e faz com que as pessoas pensem profundamente sobre o significado de suas vidas”, diz Paul Robinson da Release International.

“Quando todo o resto é eliminado, as pessoas enfrentam questões realmente importantes: “Por que estou aqui? E qual é o meu propósito?”

“Embora a perseguição seja uma coisa terrível, descobrimos que Deus está poderosamente presente para restaurar a esperança e o significado. Os nossos parceiros estão trabalhando na Ucrânia para servir uma Igreja que está a ser refinada pelo fogo – e onde o evangelho é pregado, essa Igreja está crescendo. “

Folha Gospel com informações de The Christian Today



[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *