• 84 4042-1002
  • contato@macaibagospel.com
  • Macaíba
Sem categoria
Padre e fiéis são esfaqueados durante missa transmitida ao vivo

Padre e fiéis são esfaqueados durante missa transmitida ao vivo

[ad_1]

O padre Mar Mari Emmanuel foi atacado enquanto pregava em uma missa transmitida ao vivo, na Austrália. (Foto: Reprodução/YouTube/7NEWS Australia)
O padre Mar Mari Emmanuel foi atacado enquanto pregava em uma missa transmitida ao vivo, na Austrália. (Foto: Reprodução/YouTube/7NEWS Australia)

Um padre e vários paroquianos foram esfaqueados nesta segunda-feira (15) por um homem, que foi detido, durante uma missa em uma igreja cristã em Sydney, na Austrália. A reunião estava sendo transmitida ao vivo pela internet.

De acordo com as autoridades, ninguém sofreu ferimentos com risco de morte e todos estão sendo tratados pelos serviços de emergência.

Em comunicado, a polícia do estado de Nova Gales do Sul, cuja capital é Sydney, comentou que o homem preso está cooperando com a investigação, sem dar mais detalhes sobre a causa do incidente.

O ataque, que ocorreu por volta das 19h (hora local; 6h em Brasília) na Igreja do Bom Pastor, no distrito de Wakeley, foi cometido enquanto a cerimônia religiosa era transmitida ao vivo em redes sociais.

O vídeo mostra um homem vestido de preto se aproximando do altar e esfaqueando o padre várias vezes, inclusive no chão, enquanto os paroquianos correm para ajudá-lo e conseguem parar o agressor.

Protesto

Após o incidente, centenas de pessoas se reuniram em frente à igreja para protestar contra o ataque. Manifestantes chegaram a destruir carros da polícia, conforme o The Guardian.

A polícia de choque foi ao local para retirar a multidão à força. Segundo as autoridades, os policiais levaram horas para restaurar a ordem.

Em comunicado, a Igreja Cristo Bom Pastor informou que outro líder também ficou ferido, o padre Isaac, e foi levado para o hospital.

A denominação também pediu oração. “Pedimos suas orações neste momento. Pedimos também a todos que se encontrem nas instalações da Igreja que saiam em paz”, afirmou.

O esfaqueamento aconteceu dias depois de seis pessoas terem sido assassinadas em um ataque em um shopping de Sydney. O agressor foi morto a tiros por um policial.

Fonte: Guia-me e Pleno.News com informações de BBC e The Guardian



[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *