• 84 4042-1002
  • contato@macaibagospel.com
  • Macaíba
Sem categoria
Pastor Silas Câmara, presidente da bancada evangélica, tem mandato de deputado federal cassado pelo TRE

Pastor Silas Câmara, presidente da bancada evangélica, tem mandato de deputado federal cassado pelo TRE

[ad_1]

Pastor e deputado federal Silas Câmara. (Foto: Agência Câmara)
Pastor e deputado federal Silas Câmara. (Foto: Agência Câmara)

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) teve seu mandato cassado, nesta quarta-feira (31), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Foram quatro votos favoráveis à cassação e dois contrários ao pedido fundamentado na lei eleitoral por causa de gastos ilícitos de recursos financeiros de campanha eleitoral no ano de 2022.

A ação contra o deputado, que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), conhecida como bancada evangélica, foi feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), apontando o uso de fretamento de aeronaves na campanha.

A decisão do TRE-AM anula os 125.068 votos que Câmara conquistou nas urnas, por conta disto, o Republicanos perde a contagem de votos no quociente eleitoral e, portanto, o deputado federal Adail Filho também perde o seu mandato.

Recurso

O deputado federal irá recorrer da decisão, levando o caso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Assessoria Jurídica de Câmara adiantou que o deputado continuará no mandato até a finalização do caso.

“A decisão foi formada por pequena maioria de votos e contrariou a posição anterior do próprio TRE-AM, que aprovou as contas do deputado. A confiança na reversão do julgamento é total e o deputado continuará no exercício pleno de suas responsabilidades enquanto aguarda a apreciação do caso em definitivo pela Justiça Eleitoral”, diz nota publicada nas redes sociais.

Fonte: Pleno News



[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *